Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MDS adia prazo para inscrição no programa de restaurantes populares

Notícias

18/05/2005

Compartilhe esta notícia:

MDS adia prazo para inscrição no programa de restaurantes populares

Maria Luiza Albuquerque
Agência CNM

O prazo para inscrição dos municípios com mais 100 mil habitantes no Programa de Restaurantes Populares junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) foi adiado de 20 de maio para o dia 3 de junho. Devido à solicitação técnica das prefeituras para a melhor elaboração do Formulário de Informação do Proponente.

A Comissão Técnica da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS é responsável pelo processo de seleção e classificação das propostas. “A nova data para apresentação das propostas foi estipulada atendendo a uma demanda das equipes municipais que procuraram a coordenação do programa solicitando a ampliação dos prazos”, destaca o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Crispim Moreira.

Os municípios selecionados formalizarão convênios com o MDS, e receberão recursos federais para obras, reformas, equipamentos e capacitação de gestores, garantindo a manutenção dos restaurantes após a inauguração.

Dados do programa apontam que os restaurantes populares servem cerca de duas mil refeições balanceadas por dia. É o caso do vendedor Wilkerson José Ferreira, 30 anos, morador da cidade de Ceilândia no Distrito Federal. "Eu freqüento o restaurante todos os dias e estou satisfeito com a comida servida. Com o dinheiro que economizo compro leite, pão, carne e fraldas descartáveis para meu filho”.

No ano passado, foram gastos R$ 20,5 milhões na implantação de 30 restaurantes do programa. Para 2005 estão disponíveis R$ 38 milhões para a instalação de 55 restaurantes para municípios com mais de 100 mil habitantes.

Com informações do MDS


Notícias relacionadas