Notícias
16/10/2008
MDA premia projetos sobre mulheres agricultoras do país
Agência CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os municípios a participarem do Prêmio Margarida Alves, oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A terceira edição do prêmio busca valorizar as mulheres do campo e a participação municipalista é fundamental. O prazo para as inscrições vai até o dia 31 deste mês e engloba todo o país.
Mulheres agricultoras, líderes de comunidades ou organizações de trabalhadoras rurais são o objeto dos estudos apresentados pelos concorrentes, que têm até o dia 31 de outubro para inscreverem seus trabalhos com o tema: “Mulheres Agricultoras, ontem e hoje”, voltado à agricultura familiar, à reforma agrária, às políticas públicas, aos movimentos sociais, aos direitos sexuais e reprodutivos e à violência contra mulher. Apenas um texto de cada concorrente pode ser inscrito em uma das quatro modalidades: Pesquisa em Nível de Pós-graduação; Ensaio Acadêmico, Pesquisa-Ação e Memória e Acervo.
A CNM aconselha a inscrição na modalidade Memória e Acervo, que tem por objetivo formar um patrimônio cultural das mulheres do campo, relatando histórias de vida dessas trabalhadoras.
A inscrição pode ser realizada pelo autor do projeto no site do MDA e no Portal do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (nead).
Mais informações no site do MDA
Com informações do MDA