Notícias
22/10/2009
Material desenvolvido pela CNM serve de subsídio para prefeitos no Dia 23
CNM
O Dia Nacional em Defesa dos Municípios, marcado para esta sexta-feira, 23 de outubro, deve mobilizar mais de 90 % dos 853 Municípios de Minas Gerais, assegura o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), José Milton. O prefeito explica que as correspondências e reuniões antecedentes ao dia 23 foram suficientes para sensibilizar os gestores a aderirem ao movimento.
“Mesmo faltando um dia para as ações, continuo ligando e confirmando a adesão dos prefeitos. A divulgação está sendo feita por meio de rádios, TVs e folhetos. Temos que atingir todos os níveis sociais”, conta José Milton. Ele lembra que as 42 entidades microregionais buscam por meio das mídias locais apresentar à população as dificuldades referentes à administração pública municipal.
Para o dirigente da AMM, o material desenvolvido pela CNM – spots de rádio, vídeos e reportagens – corresponde a estrutura necessária para os prefeitos. “Queremos que a CNM e a AMM sejam as fontes confiáveis para os Municípios”, acrescenta.
Expectativas
José Milton pede aos gestores mineiros que não deixem de ler os e-mails de orientação e as reportagens contendo dados sobre as finanças municipais. “Eles devem usar isso como um subsídio na mobilização”. Segundo ele, em Minas Gerais, “com certeza os resultados vão ser positivos”.
O Dia Nacional em Defesa dos Municípios foi idealizado pelas lideranças municipalistas no dia 23 de setembro, no Senado Federal. Neste dia, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e os representantes das associações estaduais decidiram marcar um dia em que todos os Municípios brasileiros mostrassem aos moradores o reflexo da crise econômica nas contas públicas.