Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Marcha: autoridades irão discutir rumos da governança na Saúde Pública

Notícias

22/05/2015

Compartilhe esta notícia:

Marcha: autoridades irão discutir rumos da governança na Saúde Pública

09012015_instrumentos_medicos_pref._serra_esA partir de segunda-feira, 25 de maio, começa a XVIII Marcha a Brasíia em Defesa dos Municípios. A mobilização, considerada o maior evento político do Brasil, é realizada anualmente e reúne várias autoridades que promovem a gestão das políticas públicas do País.

Prefeitos, secretários municipais, vereadores, parlamentares estaduais, governadores, deputados Federais, senadores, Ministros de Estado e Presidente da República discutirão os rumos da governança nas três esferas governamentais. As dificuldades que os Municípios encontram para oferecer a população um serviço eficiente na área da Saúde está entre os principais assuntos que serão debatidos na mobilização.

Nesse sentido, estão programadas palestras que irão abordar temas como os gastos em Saúde e os Programas do Governo Federal ligados à área e associados a defasagem dos valores dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Saúde(FNS). Também está na pauta a discussão da volta da Contribuiçao Provisoria sobre Movimentaçao Financeira (CPMF) para a saúde.

Arenas temáticas´
No dia 27 de maio, às 11h, será realizado um debate sobre a crescente Judicialização da Saúde. O tema é considerado um dos maiores entraves que os gestores municipais vivenciam na execução dos serviços em saúde.  Durante a palestra, ainda haverá uma exposição dos avanços que ocorreram inerentes a área. Membros do Ministério Público Federal e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul foram convidados para a discussão.

Assim, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os gestores a participarem dos debates e discussões para encontrar soluções que proporcionem a melhoria da saúde nos Municípios. A entidade entende que a maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais.


Notícias relacionadas