
Notícias
20/08/2003
Lula debate Reforma Tributária com líderes partidários
Agência Câmara
As lideranças da base aliada já estão chegando na casa do líder do Governo, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para discutir a Reforma Tributária (PEC 41/03) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci. O presidente e o ministro ainda não chegaram, mas já estão presentes os líderes do PMDB, Eunício Oliveira (CE); do PSB, Eduardo Campos (PE); do PL, Bispo Rodrigues (RJ); do PV, Sarney Filho (MA); o více-líder do Governo, Professor Luizinho (PT-SP); o relator da Reforma Tributária, Virgílio Guimarães (PT-MG), e o anfitrião Aldo Rebelo.
O deputado Bispo Rodrigues adiantou que a idéia é aprovar a Reforma sem emendas na Comissão Especial amanhã e discutir os pontos de divergência depois, no plenário.
Aldo Rebelo afirmou que o fundamental é que a proposta de Virgílio Guimarães corrige distorções na guerra fiscal. O vice-líder espera que a reunião possa servir para consolidar a unidade da base aliada em torno da aprovação da matéria. Ele afirmou que os governadores não podem ver só o que perdem, têm que ver também o que ganham. "É legítimo que eles reclamem e queiram mais da Reforma, mas não é possível oferecer tudo o que eles querem", concluiu Rebelo.
Notícias relacionadas


