Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Levantamento da CNM e da Universidade Oxford ganha destaque nas principais revistas científicas do mundo

Notícias

08/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Levantamento da CNM e da Universidade Oxford ganha destaque nas principais revistas científicas do mundo

oxfordPesquisas realizadas por meio de uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, foram publicadas na Nature e The Lancet, duas das mais prestigiadas revistas de estudos acadêmicos do mundo. Os levantamentos divulgados como artigos científicos trouxeram detalhes das informações da equipe técnica da entidade municipalista sobre as ações dos prefeitos em relação ao fechamento das atividades nos Municípios, essenciais para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O material científico da produção técnica da CNM foi divulgado em setembro de 2020 e disponibilizado na íntegra nas referências bibliográficas das duas revistas. Desde o início da pandemia, a CNM realizou três grandes levantamentos para mostrar recortes da pandemia da Covid-19 nos Municípios. A relevância do tema motivou a realização de uma cooperação técnica entre a CNM e a Universidade de Oxford.

A universidade inglesa entrou em contato com a CNM para publicar alguns pontos do levantamento feito com os gestores sobre as medidas sanitárias. A partir dessas informações fornecidas pela Confederação, a Universidade de Oxford produziu um paper com detalhes do estudo acadêmico. O conteúdo municipalista – associado a outro estudo acadêmico feito pelos ingleses – ganhou ampla repercussão na mídia nacional e internacional.

Em setembro do ano passado, a Universidade de Oxford divulgou uma prévia do print com os dados da CNM, sendo o material também reproduzido pela própria Confederação. Na oportunidade, o presidente Glademir Aroldi e representantes da instituição inglesa concederam entrevistas para enfatizar a falta de coordenação nacional no combate à Covid-19. Foi a partir dessa repercussão que as informações da parceria ganharam visibilidade nas duas revistas. Acesse aqui os artigos científicos publicados nas revistas. Faça o download do estudo da CNM

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas