
Notícias
06/02/2004
Impasse do Transporte Escolar adia início do ano letivo no PR
Manuel Carlos Montenegro
Agência CNM
Os municípios do Sudoeste do Paraná decidiram adiar o início do ano letivo para 16 de fevereiro. A razão do atraso no início das aulas na rede municipal é o impasse criado entre municípios paranaenses e o governo do Estado em função do financiamento do transporte escolar.
O problema acontece em vários municípios do País e opõe municípios e governos estaduais na hora de decidir quem paga pelo transporte dos estudantes da rede pública. Os municípios do sudoeste paranaense, unidos na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), divulgaram hoje (6) um comunicado em que manifestam a dificuldade em assegurar recursos do governo estadual para o transporte dos alunos da rede estadual de ensino, como manda a lei.
“A decisão decorre da dificuldade existente na viabilização de recursos para o transporte escolar e objetiva concluir entendimentos com o Governo do Estado no que se refere a transporte de alunos das escolas estaduais”, afirma o comunicado. O texto também mostra a possibilidade de um novo adiamento para o início do ano letivo.
O custeio do transporte dos alunos das escolas estaduais provocou um impasse entre outra associação regional de municípios, a Amop (municípios do Oeste do PR), e o Governo do Estado.
Notícias relacionadas


