Notícias
06/06/2014
Guia eletrônico de turismo acessível permite o cadastramento de informações
Permitir o cadastramento de informações sobre o nível de acessibilidade de restaurantes, estabelecimentos e atrações turísticas é o que propõe o sistema Guia Turismo Acessível. Lançado no dia 3 de junho, o sistema viabiliza ao turista – com deficiência ou não – a possibilidade de registrar esse tipo de informação por meio da internet.
No portal, já está disponível mais de 530 mil estabelecimentos cadastrados para avaliação. Por meio do guia, será possível obter informações sobre a existência de rampas em um hotel, de cardápios em braile em restaurantes e de banheiros adaptados em diversos estabelecimentos, entre outras informações essenciais ao turista com deficiência.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência – desde a visão reduzida até a paralisia motora. Assim, o site permite a navegação de pessoas com deficiência visual, auditiva, física/motora e intelectual.
Para avaliar as atrações já inseridas no site e cadastrar novos estabelecimentos, como restaurantes, bares, meios de hospedagens, shoppings, museus, atrativos históricos, parques, zoológicos, cinemas, serviços turísticos e atividades de lazer, o internauta precisa preencher um cadastro.
Acesse o guia aqui
Da Agência CNM, com Informações do Mtur
Notícias relacionadas

