Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Grupo técnico para adotar medidas de enfrentamento do vírus Zika é criado pela ANS

Notícias

25/02/2016

Compartilhe esta notícia:

Grupo técnico para adotar medidas de enfrentamento do vírus Zika é criado pela ANS

11022016_aedesaegypti_GovBrasilA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a criação de um grupo técnico específico para debater a incorporação de exames para detecção do vírus Zika no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A decisão foi tomada em reunião dos integrantes do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde).

O objetivo é que o grupo possa discutir as medidas de controle e enfrentamento do vírus Zika e as ocorrências de microcefalia a ele relacionadas. De acordo com nota divulgada ontem à noite pela ANS,uma nova reunião será feita no início de março para discutir os detalhes do grupo técnico.

A agência também detalhou as medidas que estão sendo tomadas junto às operadoras e à população em geral para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da zika, dengue e chikungunya.

A ANS informou ainda que publicará nesta quinta-feira, em seu portal na internet, uma página específica para divulgar informações sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti e às doenças transmitidas e/ou relacionadas ao mosquito. O material segue as orientações e diretrizes do Ministério da Saúde e contém informações específicas sobre o setor de saúde suplementar,  incluindo ações que estão sendo executadas pelas operadoras de planos de saúde para enfrentamento da situação.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil


Notícias relacionadas