Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Grupo de Trabalho da Reforma Tributária reúne-se em Florianópolis

Notícias

11/07/2007

Compartilhe esta notícia:

Grupo de Trabalho da Reforma Tributária reúne-se em Florianópolis

Adriana Ribeiro
Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Conselho Nacional de Órgãos Fazendários Municipais (Confaz-Municipal) realizam a primeira reunião do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, no dia 25 de julho, durante o III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais (Florianópolis, SC).

O grupo foi criado na instalação do Confaz Municipal (26/06) e tem por objetivo promover discussões e análises sobre a proposta de Reforma apresentada pelo governo federal. Na reunião, os representantes dos municípios apresentarão as sugestões elaboradas por suas respectivas prefeituras.

Para que sejam elaboradas alterações e aperfeiçoamentos na proposta de Reforma Tributária elaborada pelo governo para contemplar os interesses dos Municípios, é importante que os Conselhos Estaduais de Órgãos Fazendários Municipais promovam discussões  e levem a Santa Catarina suas respectivas avaliações. A proposta de Reforma apresentada pela União está disponível na íntegra no site da CNM (www.cnm.org.br).

 

Congresso Internacional
Santa Catarina vai sediar, de 25 a 27 de julho, o III Congresso Latino-americano de Cidades e Governos Locais. O evento é uma realização conjunta entre a CNM e a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma).

A presença do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e do Ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, é prevista para a abertura do evento que acontece em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções-Centro Sul.

Com o tema “Experiênciamérica, a inclusão social e a cooperação: uma mostra de soluções locais”, o congresso visa promover a interação entre os municípios latino-americanos e o intercâmbio de novas tendências de gestão municipal. A CNM é vice-presidente da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) e, na figura do Presidente Paulo Ziulkoski, convida prefeituras e entidades municipalistas brasileiras para a participação desta realização.

Leia mais

Reforma tributária engessa municípios


Notícias relacionadas