Notícias
22/08/2014
Gripe A causa nove mortes no Rio Grande do Sul
Nove pessoas morreram no Rio Grande do Sul por causa da Gripe A. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado e foram atualizados nesta quinta-feira, 21 de agosto. Ao todo, 112 pessoas foram infectadas pelos vírus Influenza A H1N1, com 18 casos e Influenza A H3N2, com 84 casos.
As mortes ocorreram em Canoas, com maior número de vítimas, cinco mortes; Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana e Pedro Osório, com um óbito cada em cada Município. O primeiro registro foi na capital no dia 28 de junho. Os doentes chegam ao óbito pelas complicações trazidas pelo vírus.
Porto Alegre registra apenas uma morte, mas tem o maior número de casos de doentes: seis contaminados pela Influenza A H1N1 e 30 pela Influenza A H3N2. Apesar de alarmante, no ano passado, neste mesmo período, foram 497 casos e 68 mortes no Rio Grande do Sul – queda de 80%.
Sintomas
A Gripe A é uma doença respiratória com sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior problema da Influenza são as complicações como otites e pneumonias.
Lei também:
Confirmada morte por Gripe A em Araruama (RJ)