
Notícias
13/11/2014
Gestores interessados em participar do Vivaleitura podem fazer inscrição até o dia 21
Os gestores das escolas municipais que desejam participar do Prêmio Vivaleitura podem inscrever projetos até o dia 21 de novembro, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM). A homenagem visa a estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura. Além de escolas e bibliotecas, empresas e mediadores de leitura de todo o território nacional também podem participar da iniciativa.
A sétima edição será dividia em quatro categorias, e são elas:
- projetos desenvolvidos em bibliotecas de acesso público – isso abrange bibliotecas públicas, privadas e comunitárias;
- experiências escolares com abrangência de toda a escola ou apenas uma sala de aula, uma série ou biblioteca da unidade, desde que os responsáveis sejam professores, diretores, bibliotecários ou coordenadores. Escolas Públicas e Privadas, que contempla
- práticas continuadas de leitura em contextos e espaços diversos desenvolvidos pela sociedade, que abrange experiências formais ou informais no campo da leitura desenvolvidas por profissionais ou voluntários vinculados a organizações não governamentais, instituições de educação superior, instituições sociais e empresas públicas e privadas.
- experiências desenvolvidas por cidadãos por iniciativa pessoal, sem personalidade jurídica formalizada. Se o projeto for de um coletivo, este deve eleger um representante.
O Vivaleitura é promovido pelos ministérios da Educação e da Cultura e coordenado e executado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet, na página do Vivaleitura, ou por via postal, como carta registrada, com aviso de recebimento, para o endereço: Prêmio Vivaleitura 2014 – SHS, quadra 6, conjunto A, bloco C, sala 919, Complexo Brasil 21 – CEP 70316-109, Brasília, DF.
Mais informações sobre o prêmio aqui
Notícias relacionadas


