Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Genro reconhece importância dos municípios no combate à violência

Notícias

20/04/2007

Compartilhe esta notícia:

Genro reconhece importância dos municípios no combate à violência

Agência CNM

O ministro da Justiça, Tarso Genro, reconheceu a importância dos municípios na execução das políticas de segurança pública ao afirmar, ontem, 19, que a União se sente capaz de enfrentar a criminalidade graças ao apoio que recebe de prefeitos e também dos governadores.

A declaração foi feita em Recife, onde Genro participou da abertura da reunião do Conselho de Segurança do Nordeste, na qual assinou com os governadores da região o novo termo de adesão ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

“Nós não teremos a postura de esperar pelas cobranças, mas de oferecer políticas para solucionarmos juntos a criminalidade do País. A segurança pública vai ser tratada como um elemento vital, assim como a educação e a saúde”, prometeu.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comunicou ao Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Luiz Fernando Correia, no inicio deste mês, que a CNM providenciou a criação de uma área técnica que auxilie os municípios na prevenção do uso de drogas, o que atende aos dispositivos da Lei nº. 11.343/06. Segundo o secretário a intenção do Governo é realizar um trabalho conjunto para alcançar resultados positivos na área de segurança pública municipal.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirma que a entidade se interessa em colaborar com a área da segurança pública, na prevenção ao uso de drogas e naquilo que diz respeito aos municípios. “É sabido que as finanças municipais estão exauridas, sendo necessário encontrar-se formas de financiamento aos projetos que os municípios deverão executar”, afirma.

A CNM também elabora projetos para serem apresentados aos municípios, nas áreas de segurança pública municipal e na prevenção ao uso de drogas.

Com informações do Ministério da Justiça 


Notícias relacionadas