Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / PEC do Fundeb: presidentes da CNM e AMM abordam pontos com o senador Wellington Fagundes

Notícias

23/07/2020

Compartilhe esta notícia:

PEC do Fundeb: presidentes da CNM e AMM abordam pontos com o senador Wellington Fagundes

Aroldi reuniaoDepois de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente ser aprovada na Câmara dos Deputados e o texto seguir para apreciação no Senado, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e consultores da entidade estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 23 de julho, com o senador Wellington Fagundes (PL- MT) e com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga. O líder municipalista e os colaboradores abordaram pontos específicos da proposição.

A previsão é de que a matéria seja apreciada no Senado nos próximos dias. Na reunião desta quinta-feira com o senador Wellington Fagundes, o parlamentar mato-grossense se prontificou a intermediar uma conversa entre o presidente da CNM e o relator da PEC 26/2020, senador Flávio Arns (Rede – PR). A proposta do novo Fundeb foi aprovada na Câmara dos Deputados na última terça-feira, 21 de julho, como PEC 15/2015. No Senado, será analisada como PEC 26/2020. Para ser promulgada, ainda precisa passar pelo crivo dos senadores em dois turnos.

Também representaram a CNM na videoconferência os consultores André Alencar, Mariza Abreu, Elena Garrido, Eduardo Stranz, Selma Maquine e Rodrigo Garrido.Sendor fundeb 2

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas