Notícias
03/05/2017
Febre amarela: país tem 240 mortes confirmadas em decorrência da doença
Das 392 suspeitas de mortes em função da febre amarela, 240 foram confirmadas pelo Ministério da Saúde. Já o número de infecções com resultado positivo para o vírus chega a 715. Foram feitas mais de três mil notificações por parte dos órgãos de saúde, sendo que metade foi descartada. O surto da doença começou em dezembro de 2016.
Para o governo, o surto da doença é classificado como silvestre, ou seja, restritas a áreas de mata e rurais. Os mosquitos Haemagogus e Sabethes são os transmissores da doença. Apesar disso, o surto atinge regiões próximas de zonas urbanas.
De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o mais afetado pela doença, com 165 mortes das 240 confirmadas pelo governo – sendo 68,75% do total. Em seguida, vem o Espírito Santo, com 61 mortes, cerca de 25%. São Paulo, Rio de Janeiro e Pará também tiveram mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde.
Em relação ao número de casos confirmados, seis Estados têm casos confirmados em 123 Municípios. Os estados de Minas Gerais e Espírito Santo também encabeçam a lista: são 479 e 203 registros, respectivamente.
Agência CNM, com informações do G1