
Notícias
07/07/2015
Falhas no sistema educacenso persistem; CNM dá orientações
A área de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido várias ligações de Municípios sobre os problemas que o sistema educacenso – do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - tem apresentado. Piritiba, Luís Eduardo Magalhães, Novo Horizonte, Andaraí, Baixa Grande, Seabra, São Félix, Bonito, na Bahia, foram alguns dos que fizeram este contato.
O questionamento apresentado pelos Municípios está relacionado à lentidão do sistema, dificuldade para conferência das turmas, o sistema cai com frequência e os gestores não conseguem conferir as turmas inseridas.
Mais uma vez a Confederação entrou em contato com a coordenação do sistema educacenso a fim de buscar esclarecimentos e foi confirmado que o problema continua: "a equipe de informática responsável pelo sistema está trabalhando para resolver o mais rápido possível".
A entidade vai continuar acompanhando para que os Municípios não sejam prejudicados, já que o prazo encerra no dia 12 de agosto.
Notícias relacionadas


