Notícias
11/11/2014
Experiências municipais foram apresentadas durante Congresso Internacional de Custos
A experiência de Pinhais (PR) que desenvolveu projeto para implantar a metodologia de custeio por atividades visando aumentar a qualidade do gasto público foi uma das boas práticas apresentadas durante o IV Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (CQ). O evento ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no auditório da Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.
De acordo com os organizadores, a IV edição do CQ buscou fomentar a discussão sobre as experiências de órgãos e entidades na mensuração de custos, potencialidades, dificuldades e possibilidades de uso da informação e adequação de sistemas de informação para gerar a informação de custos na administração pública, destacando sua importância para a melhoria da qualidade do gasto no setor público.
Além da iniciativa da prefeitura paranaense de Pinhais, diversas outras experiências da União, de Estados e Municípios foram mostradas. Além disso, durante o encontro ocorreram diversas palestras, que estão disponíveis na internet para acesso.
A próxima edição do evento está programada para os dias 7, 8 e 9 de outubro de 2015. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que as inscrições são gratuitas, e os gestores já podem se programar para participar.
Veja as palestras aqui