
Notícias
18/11/2005
Expectativa na Câmara para votação do aumento do FPM em 1% este ano
Agência CNM
Líderes de partidos na Câmara se reuniram ontem para definir as votações da próxima semana. Houve um acordo para votação, na segunda e terça-feira, das Medidas Provisórias e Urgências Constitucionais do governo, responsáveis por trancar a pauta.
O objetivo dos líderes com a reunião de ontem é dar chance aos demais projetos, como a Reforma Tributária e a Reforma Política, fazendo com eles também entrem na pauta de votação da Câmara até o final deste ano.
Segundo o deputado Júlio César (PFL-PI), o acordo estabelecido entre líderes é de que se não forem votadas todas as matérias de interesse do governo nos dois primeiros dias da próxima semana, elas serão retiradas da ordem do dia, abrindo espaço para outras matérias de maior relevância.
“Com isso, cresce a esperança de se votar o 1%, que está embutido na Reforma Tributária. Isso a tempo de se pagar o total de R$ 1,5 bilhão aos prefeitos, ainda no mês de dezembro. Esse valor corresponde para cada um, mais ou menos dois terços da média mensal que recebe cada município brasileiro”, conclui César.
Notícias relacionadas


