Notícias
23/10/2009
Estudantes e mulheres aderem ao movimento
CNM
A melhoria pela qual os gestores municipais lutam nesta sexta-feira, 23 de outubro, tem reforços importantes. As fotos e depoimentos que chegam, via e-mails, para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) relatam a participação de estudantes, jovens, crianças e mulheres no Dia Nacional em Defesa dos Municípios.
São representantes da sociedade civil que se organizaram e prestigiam as reuniões e manifestações que ocorrem ao longo do dia nas cinco regiões do País. Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, esta adesão confirma o interesse dos munícipes em buscar soluções e progresso para os Municípios.
Professoras e crianças da rede municipal de ensino reivindicaram com cartazes feitos pelos próprios estudantes. Em algumas fotos, é possível verificar a presença em peso de mulheres participando de caminhadas como forma de protesto. Alguns adolescentes saíram ás ruas com tambores protestando contra a queda dos repasses aos Municípios.
“Quando todos os cidadãos se unem por um só objetivo o resultado só pode ser positivo. Esperamos cada vez mais que a união entre a população, independe de vínculo político, permaneça reforçada e seja permanente a partir deste 23 de outubro, como forma de auxiliar nas conquistas dos Municípios e, principalmente, da própria comunidade. Os governos e os parlamentares precisam acordar e avaliar o que aconteceu ao longo deste dia em todo o País”, conclui o presidente da CNM.
Leia também:
● Alunos da rede municipal pedem mais atenção do governo federal
● Manifestação em Nova Veneza (GO) lota auditório
Acesse o site do Dia Nacional em Defesa dos Municípios
Veja a galeria de fotos da mobilização em todo o Brasil