Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Estudantes de Turismo e profissionais poderão fazer cursos on-line gratuitos

Notícias

30/04/2010

Compartilhe esta notícia:

Estudantes de Turismo e profissionais poderão fazer cursos on-line gratuitos

CNM

 

Estudantes poderão fazer cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol. Os alunos têm até um ano para concluir o curso e, ao final, receberão certificado. Para se inscrever o participante precisa ter pelo menos o ensino fundamental concluído e ser maior de 18 anos. Além disto, é necessário ter ocupações ligadas ao Turismo.

 

Além dos estudantes de Turismo, o programa Olá, Turista! é direcionado para profissionais ligados aos sindicatos, associações e cooperativas do setor, autônomos e funcionários de empresas do ramo turístico. Ao todo serão qualificados, em inglês e espanhol, 80 mil profissionais do setor em seis cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

 

Os interessados em participar terão até o dia 30 de junho para se inscreverem ou até o preenchimento das vagas. Poderão participar profissionais e estudantes dos seguintes Municípios: cidades fluminenses do Rio de Janeiro, Paraty, Búzios, Angra dos Reis e Petrópolis e cidades baianas de Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis.

 

Além destes, no Amazonas, profissionais e estudantes dos Municípios de Manaus, Barcelos e Parintins e os Municípios de São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE) também serão beneficiados.

 

O curso
Os alunos terão o prazo de até 12 meses para concluir o curso, a contar da data de confirmação da inscrição. Aqueles que não desempenhar nenhuma atividade durante o período de 30 dias poderão ser substituídos. Os cursos são compostos por três módulos - básico, profissional e regional.

 

No final de cada módulo, o aluno deverá fazer um teste no qual medirá seu aprendizado. Ao final do curso, se atingir um rendimento de 70%, o aluno poderá emitir um certificado e imprimir, por meio da própria escola de idiomas.


Faça aqui sua inscrição

 

 

Com informações do Ministério do Turismo

 


Notícias relacionadas