Notícias
06/04/2005
Estados apresentam seus principais destinos turísticos em encontro
Frederico Ferreira
Agência CNM
O Programa de Regionalização do Turismo mostrará seus primeiros resultados no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 1 a 5 de junho, no Expo Center Norte , em São Paulo. Estarão presentes os 26 Estados mais o Distrito Federal que apresentarão aos visitantes seus principais destinos turísticos nesta primeira edição. A organização do evento pretende atrair 100 mil visitantes, incluindo gestores públicos, empreendedores, agência de turismo, pesquisadores e visitantes em geral.
O objetivo do evento é promover e incentivar a comercialização dos Roteiros Turísticos contribuindo para estruturá-los e qualificá-los para alcançar os mercados nacional e internacional. E ainda, disseminar e compartilhar informações, experiências e conhecimentos sobre a regionalização do turismo e outros temas relacionados.
Segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o salão do turismo é uma excelente oportunidade de divulgação para os municípios turísticos. “Como as prefeituras recebem poucos recursos para investimentos nesta área, o ministério do Turismo acertou ao promover um evento que futuramente trará benefícios aos municípios turísticos” disse Ziulkoski.
O Salão está organizado em cinco grandes blocos de atividades: Feira de Produtos, Vitrine Brasil, Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimentos e Missões Promocionais. Cada Unidade Federativa terá um estande para apresentar e comercializar os novos roteiros turísticos. Os produtos associados ao turismo genuinamente nacionais serão apresentados e comercializados. Haverá encontros para a ampliação dos canais de distribuição por meio de novas oportunidades de negócios para as empresas de receptivo local, mediante o contato com os principais agentes de comercialização do produto turístico. O Salão do Turismo irá promover também a o intercâmbio e a cooperação entre os integrantes do Programa de Regionalização do Turismo e gerar informações e conhecimentos sobre os resultados e impactos do encontro.
Notícias relacionadas

