
Notícias
30/01/2006
Escolas públicas do Maranhão serão reestruturadas com recursos do FNDE
Agência CNM
As escolas com paredes de taipa e teto de palha de nove municípios maranhenses serão transformadas. Prefeitos e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram convênio para reestruturar as instituições de ensino da rede pública, que terão salas de alvenaria com água e luz elétrica Os recursos sairão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O convênio prevê R$ 2,865 milhões de verba para as cidades. O governo federal vai repassar 99% e 1% corresponde à contrapartida das prefeituras.
Segundo o Ministério da Educação, um antigo programa de recuperação das escolas está sendo ativado. O objetivo é melhorar as condições de ensino e dar dignidade para a educação em regiões que dependem de um apoio governamental. Os municípios beneficiados são Barão de Grajaú, Buriti Bravo, Governador Luiz Rocha, Penalva, Presidente Médici, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Domingos do Maranhão e Zé Doca.
Os convênios assinados fazem parte de uma ação do FNDE de apoio à melhoria da infra-estrutura das escolas públicas, onde a região Nordeste é prioridade. Para usufruir o benefício, os prefeitos precisam apresentar projetos ao fundo de acordo com as regras e a legislação. As informações podem ser consultadas na página eletrônica do Fundo, clicando aqui.
Notícias relacionadas


