Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Escolas de educação profissional e tecnológica serão implantadas no RN

Notícias

19/06/2007

Compartilhe esta notícia:

Escolas de educação profissional e tecnológica serão implantadas no RN

Agência CNM

Seis novas escolas de educação profissional e tecnológica serão implantadas em seis municípios das mesorregiões oeste, centro e oeste potiguar do Rio Grande do Norte até 2010. O projeto do Governo Federal tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento das vocações econômicas dos municípios-pólo e de vizinhos, qualificar a mão-de-obra local e reduzir a evasão de jovens para os grandes centros urbanos.


A definição dos locais para implantação das escolas foi feita a partir da análise de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), combinados com estudos dos ministérios do Planejamento, Agricultura, Integração Nacional, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O Ministério da Educação (MEC) considerou a infra-estrutura existente no município, as possibilidades de parcerias e as vocações locais entre os critérios. Os municípios selecionados são Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara, Apodi, Macau e Santa Cruz.

A expectativa o governo é expandir as escolas de educação profissional e tecnológica para todo Brasil. Isso compreende a criação de 150 novas escolas em quatro anos, com investimentos de R$ 750 milhões para a infra-estrutura física e mais R$ 500 milhões anuais para criação e manutenção do quadro de professores e servidores técnico-administrativos. A região Nordeste terá 51 escolas distribuídas no Rio Grande do Norte (seis), Bahia (oito), Alagoas (quatro), Ceará (seis), Maranhão (oito), Paraíba (cinco), Pernambuco (cinco), Piauí (seis) e Sergipe (três).

Com informações do MEC


Notícias relacionadas