Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Equipe CNM atende gestores em busca que informações sobre Consórcios intermunicipais

Notícias

26/10/2016

Compartilhe esta notícia:

Equipe CNM atende gestores em busca que informações sobre Consórcios intermunicipais

Ag. LAR/CNMrande parte dos gestores que passou pela Feira do Conhecimento, nas instalações do Seminário Novos Gestores, em Brasília, buscou conhecer um pouco mais sobre os benefícios dos consórcios intermunicipais. Desde segunda-feira, 24 de outubro, consultores e especialistas jurídicos vinculados a Confederação Nacional de Municípios (CNM) atendem representantes municipais do Norte e do Centro-Oeste do país.

O prefeito de Melo Ceres (GO) foi uma das presenças registrada no stand. Ele buscava conhecer melhor as experiências obtidas pelo Consórcio de Saúde de Chapecó (SC), que reúne as Secretarias de Saúde dos Municípios integrados para fornecer serviços laboratoriais e de saúde para a comunidade.

Já, a prefeita de Nova Santa Helena (MT), Terezinha Guedes, também buscou informações no espaço Consórcios Públicos Intermunicipais. A gestora que faz parte de dois consórcios falou do seu interesse em constituir um na área de Resíduos Sólidos. Na mesma direção, diversos outros chefes do Executivo Municipal buscavam informações sobre consórcios resíduos e Saneamento Básico, como o prefeito de Paraíso (RO), Charles Gomes de Vale.

De Mato Grosso, o prefeito Apiacás (MT), Dalto Zago, procurou orientações sobre compra de medicamentos para auxiliar o consorcio de Saúde a que ele integra. Do mesmo Estado, de Rosário Oeste, o prefeito João Balbino, buscou informações para retomar o consórcio de Desenvolvimento, que está parado.

Diferente dos demais, o gestor de Penedo (AL), Marcius Beltrão, que é presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul) procurou a equipe de consórcios da CNM para apresentar interesse em participar do trabalho desenvolvido pela Confederação.

 


Notícias relacionadas