Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Embratur confirma participação no segundo Encontro das Cidades Históricas

Notícias

04/12/2015

Compartilhe esta notícia:

Embratur confirma participação no segundo Encontro das Cidades Históricas

EmbraturA Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OBCPM) e a Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas (ABCHT) já começaram a organizar o 2.º Encontro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. As entidades estiveram em audiência com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, para convidá-lo a participar da próxima edição do evento. Ao demostrar empolgação com a iniciativa, ele confirmou presença na solenidade de abertura e autorizou a participação de equipe técnica nos debates. 

Em parceria com o governo do Maranhão e a prefeitura de São Luís, a Confederação organiza o encontro, previamente, programado para fevereiro de 2016, entre os dias 24 e 27. De acordo com a área técnica de Turismo da CNM, o evento representa um importante espaço de fortalecimento das políticas públicas voltadas a essas Cidades para avançar positivamente para o crescimento e bem-estar e justiça social. Neste sentido, a segunda edição evidenciará os centros históricos, que desempenham papel importante na dinamização econômica, social, cultural e turística de uma localidade. 

Também esteve na pauta do encontro, a exposição visual das Cidades Patrimônio Mundial do Brasil, declaradas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Cultural do Brasil (Unesco), que terá como diferencial workshops de treinamento dos operadores e agentes. O objetivo é o de inserir esses Municípios no catálogo de produtos para o mercado internacional, por meio da Exposição Visual do Patrimônio Brasileiro Mundial nos principais centros emissores do turismo mundial. 

Para a CNM, a exposição das Cidades Patrimônio da Humanidade é um importante emissor do turismo mundial. 

Além do presidente da Embratur, estavam presentes na reunião o diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto; o coordenador-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Rafael Felismino; o secretário adjunto de Relações com o Mercado do Governo do Estado do Maranhão, Marcus Vinicius Campos; o prefeito de Ouro Preto (MG), José Leandro Filho; o presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), Alex Testoni; e o Secretário de Turismo, Industria e Comércio de Ouro Preto (MG), Gilson Fernandes Antunes Martins. 


Notícias relacionadas