Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Em busca de bons exemplos, comitiva da Mauritânia visita sede da CNM

Notícias

25/07/2018

Compartilhe esta notícia:

Em busca de bons exemplos, comitiva da Mauritânia visita sede da CNM

25072018 Comitiva MauritaniaBuscar boas práticas de governança municipal e entender o movimento municipalista do Brasil foram os principais escopos da visita de uma comitiva de gestores da Mauritânia à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, o 2º secretário Eduardo Tabosa e técnicos da CNM receberam os representantes do país africano e falaram do trabalho da entidade.

A comitiva veio até a CNM por uma indicação do Programa de Articulação de Redes Territoriais das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ART-Pnud) que trabalha junto à CNM na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

Tabosa apresentou a parte institucional da CNM e explicou que a atuação da Confederação é voltada à representação político-institucional dos Municípios junto ao governo federal, ao Judiciário e ao Congresso Nacional pelo fortalecimento da gestão municipal. “A CNM é uma entidade que representa os 5.566 e hoje mais de 5 mil são contribuintes. Somos fortes e temos uma autonomia financeira que é resultado dos mais de 21 anos com uma liderança forte”, destacou.

As áreas técnicas de Internacional, Planejamento Territorial, Cultura, Turismo e Finanças explicaram sobre como atuam dentro da entidade e qual a responsabilidade dos Municípios brasileiros dentro dessas temáticas. Além disso, os técnicos apresentaram projetos que são executados pelos Entes locais e que podem servir de exemplo para o país africano.

Os representantes de Mauritânia ficaram entusiasmados com as explanações e fizeram alguns questionamentos acerca de a CNM representar Municípios e não prefeitos como é a associação do país. Eles destacaram ainda que querem firmar uma cooperação com a Confederação para voltar mais vezes ao Brasil na busca pela troca de informações.

Confira a matéria de TV sobre a visita da comitiva.


Notícias relacionadas