Notícias
03/08/2017
Diálogo Municipalista em Goiás: leitura da carta marca encerramento de atividades
Foram dois dias intensos de atividades, com direito a apresentações culturais e diversos painéis temáticos. E para finalizar os trabalhos do Diálogo Municipalista em Goiás, a vice-prefeita da cidade, Márcia Cristina Santos, leu em nome da anfitriã a carta de encerramento do encontro. O documento reúne a voz dos mais de 150 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos e demais participantes do primeiro Diálogo Municipalista deste ano.
Acompanhada das representantes do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Santos agradeceu a presença de todos aqueles que compareceram ao evento e também valorizou o engajamento das mulheres do grupo.
Feitas as considerações iniciais, a gestora leu a carta que faz um resumo das principais reivindicações dos gestores goianos, trazidas em seis pontos. Entre eles, o fortalecimento dos mecanismos de assistência técnica para que os Municípios possam elaborar e implementar instrumentos de planejamento nas áreas de Saúde e Assistência Social.
A carta também menciona a participação dos gestores municipais na Rede Municípios Doadores, apresentada no evento. E estabelece o lançamento contínuo de campanhas para aumentar a adesão de cidades na rede, bem como o número de doadores.
Outro item apresentado é o fortalecimento da participação feminina nos espaços políticos, buscando valorizar e aumentar sua área de atuação. O Diálogo Municipalista reuniu, entre os dias 1.º e 2 de agosto um total de 158 participantes, sendo metade deles de mulheres. Da Cidade de Goiás, o evento segue para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde novos temas serão discutidos de acordo com a realidade local.
Confira a programação completa aqui