Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Deputados recebem pedidos para a aprovação da Emenda 29

Notícias

19/10/2009

Compartilhe esta notícia:

Deputados recebem pedidos para a aprovação da Emenda 29

CNM

 

Com objetivo de pedir aos deputados a imediata aprovação da Emenda Constitucional 29, os prefeitos de todo País enviam e-mails aos respectivos representantes do Congresso Nacional. No hotsite do Dia Nacional em Defesa dos Municípios, os gestores têm acesso aos nomes e endereços eletrônicos de todos os parlamentares do País.

 

Além deles, a população também pode contribuir com o movimento. Para isso é necessário apenas acessar o mapa, clicar no Estado onde vive, preencher os campos de nome e email e enviar. Assim, a ação para buscar melhorias para Saúde ganha mais força.

 

A intenção da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é facilitar o trabalho dos gestores na campanha para aprovação da EC 29, iniciada na XII Marcha a Brasília, em julho deste ano, e que será mantida na próxima sexta-feira, 23 de outubro. Na ocasião, os prefeitos contarão com o apoio da população para o lobby com os parlamentares.

 

O Dia 23
A EC 29, que dispõe sobre os investimentos dos três entes – União, Estados e Municípios – em Saúde, é um dos principais motivos de preocupação entre os prefeitos e secretários municipais. Pois, segundo dados da CNM, sem a Emenda, apenas os Municípios cumprem com a aplicação mínima no setor.

 

Durante a última mobilização organizada pela CNM, em 23 de setembro, no Senado Federal, os presidentes das entidades estaduais sugeriram a realização de um movimento dentro de cada Município.

 

Os prefeitos querem levar à população informações a respeito do impacto da crise econômica nos cofres públicos. Eles pretendem explicar aos moradores a necessidade de obter mais recursos para a Saúde.

 

Prefeito, acesse aqui o mapa com os e – mails e ajude nessa campanha em prol dos serviços públicos de Saúde dentro de seu Município.

 

 


 


Notícias relacionadas