Notícias
23/06/2010
Deputados favoráveis ao financiamento da Saúde derrubam sessão na Câmara
CNM
A mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e dos gestores municipais em favor da imediata inclusão do PLP 306/2008 que trata do financiamento da Saúde na pauta da Câmara continua recebendo apoio dos partidos de oposição.
Nesta terça-feira, 22 de junho, a Ordem do Dia, que incluía a votação de sete Medidas Provisórias, foi suspensa por falta de quorum. Lideranças do PPS, DEM e PSDB apresentaram requerimento solicitando a retirada de pauta da primeira MP incluída na Ordem do Dia. Por acordo, a votação das MP`s foi suspensa por falta de quorum.
O deputado Alceni Guerra (DEM-PR) justificou a necessidade da imediata regulamentação do financiamento da Saúde dizendo que “é preciso dar aos governadores um limite no abuso do não aferimento de recursos determinados pela Emenda 29 nos seus orçamentos e mostrar claramente ao futuro Presidente da República que essa proposta é uma conquista desta Casa e é para valer”, assinalou.
O deputado catarinense Fernando Coruja, líder do PPS, lembrou que a obstrução que está sendo praticada só será suspensa quando o plenário votar o PLP 306 que regulamenta a Emenda 29. Citou ainda várias denúncias recentes publicadas na imprensa sobre o descaso com que se está tratando a saúde brasileira.