Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Depois de adiada votação do relatório, governo marca nova sessão para amanhã

Notícias

21/08/2003

Compartilhe esta notícia:

Depois de adiada votação do relatório, governo marca nova sessão para amanhã

Ivone Belem
Agência CNM

Depois de o presidente da Comissão Especial da reforma tributária, mussa Demes (PFL-PI) ter adiado para a próxima terça-feira (26) a votação do relatório final da proposta, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anunciou uma nova reunião para votar o texto, marcada para amanhã (22), às 10 horas.

A votação tinha sido adiada depois de uma grande manobra regimental comandada pela oposição. O governo só conseguiu marcar a votação da reforma tributária para amanhã porque a base aliada desistiu da estratégia inicial de tentar levar o texto direto para votação em plenário, sem esperar pela análise da comissão.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, não chegou a comemorar o adiamento da votação. Segundo Ziulkoski, o atraso das votações não é saudável para o País. "Mas os prefeitos ganhariam mais tempo para negociar a inclusão de pontos favoráveis aos municípios", disse o líder municipalista.


Notícias relacionadas