Notícias
21/10/2008
Crédito é oferecido a empreendedores populares do Bolsa Família
Agência CNM
Com o objetivo de incentivar o Desenvolvimento de pequenos empreendimentos de familiares que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) juntamente com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) farão empréstimos às famílias participantes do Bolsa Família.
Os microcréditos serão coordenados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego e do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), órgãos do MTE. A coordenação atenderá mais de um milhão de possíveis famílias microempreendedoras identificadas após análise conjunta com o MDS.
Agentes do PNMPO farão visitas às famílias, afim de analisá-las e orientá-las sobre a aplicação do empréstimo. O governo receberá as informações após as visitas, pois pretende aprimorar as ações de combate às desigualdades sociais.
Essa iniciativa para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), além de servir de incentivo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a possuir e investir em algum tipo de empreendimento, e servirá também para a geração de emprego e assim conquistar a emancipação social nos municípios brasileiros. Portanto, é importante que os gestores municipais apóiem e oriente os beneficiários do Bolsa Família que visam a obter o empréstimo.
Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego