Notícias
23/10/2009
Crise vai obrigar demissão de funcionários em alguns Municípios
CNM
Durante entrevista promovida nesta quinta-feira, 22 de outubro, na sede da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) a presidente da entidade, Eliene Brasileiro, junto com prefeitos cearenses, apresentou levantamento sobre os prejuízos que as prefeituras tiveram por causa da redução no repasse de verbas.
De acordo com Eliene Brasileiro, o objetivo do Dia Nacional em Defesa dos Municípios é pressionar o Congresso Nacional e demais autoridades para que adotem medidas necessárias para um correto financiamento das políticas públicas.
O prefeito de Miraíma (CE), Roberto Sales, explica que o Dia 23 está sendo importante para mostrar a população que o problema não é da gestão do prefeito. Segundo Sales, o Município teve perda de 9% nos repasses em relação a 2008, dificultando o cumprimento das demandas exigidas. “Pode parecer pouco, mas é um dinheiro que faz muita falta numa cidade pequena e com tantas demandas como é a nossa Miraíma”, explica.
“As prefeituras estão em situação difícil, com recursos minimizados”, explica o prefeito de Canindé (CE), Manoel Pessoa. Segundo ele, no próximo dia 30, 600 servidores da prefeitura municipal devem ser demitidos, devido à dificuldade enfrentada pelo Município. “Isso vai representar uma economia de R$ 500 mil por mês, mas por outro lado prejudica o funcionamento dos serviços”, lamenta Manoel.
Para saber mais sobre o Dia 23 acesse o site
Veja a galeria de fotos da mobilização em todo o Brasil
Com informações da Aprece