Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Cresce o apoio partidário à regulamentação da Emenda 29

Notícias

02/06/2010

Compartilhe esta notícia:

Cresce o apoio partidário à regulamentação da Emenda 29

CNM

 

A convite de lideranças partidárias, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 2 de junho.

 

Ele reuniu-se com os líderes do PSDB, deputado João Almeida, do DEM, Paulo Bornhausen, da Minoria, Gustavo Fruet (PDSB-PR) e com o representante do PPS, Raul Jungmann. Ziulkoski mostrou aos parlamentares a importância da regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil.


Os deputados confirmaram o apoio e assumiram o compromisso de convocar outros parlamentares para que se unam à mobilização da CNM e dos gestores municipais de todo o País em favor da imediata votação do PLP 306/2008 que regulamenta a Emenda 29 da Saúde.

 

Ao mesmo tempo, eles destacaram a importância da ação dos prefeitos em suas regiões, exigindo dos deputados federais a ação e o voto favorável à aprovação da proposta. Os líderes presentes foram unânimes em ressaltar que a pressão é a arma de que dispõem os prefeitos para motivar os parlamentares.


“Não estamos aqui para discutir interesses individuais, partidários ou eleitorais. Estamos reunidos pelo partido em defesa da Saúde e da vida”, destacou Ziulkoski. Ele apontou que o objetivo da CNM é aumentar a lista de parlamentares que apoiam a iniciativa e que se comprometeram em obstruir a pauta de votações até que o PLP seja colocado em pauta.


Mobilização
Para aumentar a pressão, prefeitos estarão em Brasília nos próximos dias 8 e 9 de junho, para participar de uma mobilização em prol da votação da Saúde e do Pré-Sal. Aos deputados e gestores municipais presentes, Ziulkoski vai apresentar estudos que comprovam como a Saúde no Brasil está prejudicada sem a devida regulamentação do financiamento do setor.

 

 

Mais informações com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski: (51) 9982-1717

 

 


Notícias relacionadas