Notícias
11/08/2021
Cresce a procura pelo Turismo de natureza; confira as orientações da CNM
A retomada de várias atividades tem impulsionado a procura pelo Turismo de natureza. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em atrativos naturais - o que reforça esse potencial como forma de estimular a economia nos Municípios.
Com o avanço da vacinação, aumentou a busca por essa atividade. Atualmente, o país possui 142 Unidades de Conservação (UC) que estão recebendo turistas, sendo 63 na Região Norte, 18 no Sul, nove no Centro-Oeste, 20 no Sudeste e outras 32 no Nordeste. Diante das oportunidades e da necessidade de concentrar esforços para seguir as medidas sanitárias, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) salienta que os protocolos de segurança devem ser reforçados nos Municípios que dispõem de Unidades de Conservação (UC). Conforme a orientação do ICMBio, deve ser prioridade a redução da capacidade de carga, o uso de máscara e a venda de ingressos por meio de plataformas digitais.
Os gestores municipais de turismo de cidades que abrigam UC e que irão receber os turistas devem estar preparados para essa demanda crescente e desenvolver ações no sentido de preservar o meio ambiente e a saúde da população local. Mais informações podem ser acessadas na página da CNM. O Turismo de natureza é um segmento desenvolvido em áreas naturais com o intuito principal de contemplar a fauna e a flora e aproveitar momentos ao ar livre. É um tipo de atividade que proporciona maior contato com o meio ambiente, permite a observação de pássaros, mamíferos e de toda biodiversidade do destino em locais com grande preservação ambiental. Acesse mais informações aqui.
Foto: EBC
Da Agência CNM de Notícias, com informações do ICMBio
Notícias relacionadas

