Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Cozinhas comunitárias podem ser implantadas em municípios

Notícias

08/02/2006

Compartilhe esta notícia:

Cozinhas comunitárias podem ser implantadas em municípios

Frederico Ferreira
Agência CNM

Produção mínima de 200 refeições por dia. Esta á estimativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para as Cozinhas Comunitárias. Prefeituras podem enviar conferir o edital lançado pelo Ministério nesta semana. O processo de seleção estará aberto até 22 de fevereiro. A divulgação dos classificados acontecerá dia 10 de março, pelo sítio do MDS.

As propostas dos municípios habilitados serão classificadas considerando alguns critérios como, as possíveis áreas de implantação, o Índice de Vulnerabilidade  Social da População, o Índice de Desenvolvimento Humano, o percentual das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família;  parceria com o MDS para o desenvolvimento da política local de Segurança Alimentar e Nutricional.

Existem também alguns requisitos para o envio do projeto definidos no edital. Para a formalização do repasse de recursos será imprescindível a apresentação de projeto técnico, plano de trabalho, além da documentação prevista.

As Cozinhas Comunitárias devem ser instaladas em zonas centrais ou periféricas das cidades, em locais onde existam segmentos mais vulneráveis à fome, como trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, possibilitando-lhes o acesso a refeições balanceadas e de qualidade.

Veja o edital de seleção para o Programa Cozinhas Comunitárias  


Notícias relacionadas