Home / Comunicação / Consulta pública para tratamento de HIV em crianças e adolescentes é aberta
Notícias
07/02/2014
Consulta pública para tratamento de HIV em crianças e adolescentes é aberta
A Secretaria de Vigilância em Saúde lançou nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, consulta pública para tratamento da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) em crianças e adolescentes. A consulta está disponível na internet por 30 dias para a contribuição de todos a respeito do aperfeiçoamento do tratamento do vírus.
As sugestões devem ser enviadas com fundamentações em estudos clínicos realizados no Brasil ou no exterior, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Os dados das fontes bibliográficas devem, se possível, ser anexados às sugestões.
O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, irá avaliar as proposições recebidas. Além disto este será encarregado de elaborar a versão final consolidada do "Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Crianças e Adolescentes" que será aprovado, publicado e entrará em vigor em todo o território nacional.
Da Agência CNM, com informação do Portal Brasil