Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Conferência Goiana de Municípios discute a reforma tributária

Notícias

12/07/2007

Compartilhe esta notícia:

Conferência Goiana de Municípios discute a reforma tributária

Diane Lourenço
Agência CNM

 

Mais de 80 prefeitos, secretários municipais de fazenda e gestores de previdência própria de municípios de Goiás participaram da Conferência Goiana de Municípios – A Reforma Tributária e a Previdência Própria em Foco, realizada em 11 de julho, em Goiânia. No final do encontro, os prefeitos goianos formaram uma comissão para discutir amplamente a reforma tributária.

 

Na próxima semana, os 12 prefeitos que compõem a comissão se reunirão para debater o tema. Eles elaborarão uma proposta, reunindo as sugestões dos 246 municípios goianos, para levar à Florianópolis (SC), onde será realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês o III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais.

 

O prefeito do município de Inaciolândia, Gilson José Teixeira, integra a comissão e acredita que o importante é ter conhecimento sobre a proposta da reforma. “Nós temos que procurar nos informar sobre o teor da reforma tributária para melhorar as receitas municipais”, afirma. “Sei que o almejado provavelmente não será alcançado, mas são propostas que podemos fazer gradativamente”, diz.

 

Organização

O evento foi organizado pela Associação Goiana de Municípios (AGM) e pela Frente de Mobilização Municipalista (FMM) e teve os apoios da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo), da Associação Sul Goiana de Municípios (ASGM), da Associação Sampatriciense de Municípios (ASM), da Associação dos Municípios do Vale do Médio Araguaia (Amma) e da Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacentes (Amampa).

 

Leia mais
Municípios goianos têm debate sobre reforma tributária e previdência


Notícias relacionadas