Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Confederação solicita posicionamento sobre prorrogação do prazo do educacenso

Notícias

05/08/2015

Compartilhe esta notícia:

Confederação solicita posicionamento sobre prorrogação do prazo do educacenso

05082015_Educacenso-20151GovRoAté o presente momento o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se pronunciou quanto as falhas apresentadas no sistema educacenso. O prazo final da primeira etapa encerra no próximo dia 12 de agosto alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
 
Preocupada com inúmeras solicitações e questionamentos apresentados quanto as falhas no sistema educacenso, a entidade enviou ofícios nos dias 29 de julho à presidência do Inep e 4 de agosto à Coordenação Geral do Censo Escolar da Educação Básica com intuito de buscar esclarecimentos e posição da autarquia quanto a prorrogação do prazo.
 
Para o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, não é razoável que situações como essa aconteçam, uma vez que este problema traz circunstâncias que oneram o Município e prejudica na distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar.
 
A entidade acompanha a resposta do ofício enviado.
 
Acesse aqui o primeiro ofício e aqui o segundo.

Notícias relacionadas