Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Confederação se reúne com Ministério do Turismo para debater cidades históricas

Notícias

09/12/2015

Compartilhe esta notícia:

Confederação se reúne com Ministério do Turismo para debater cidades históricas

Gov. do Rio de JaneiroO Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável e a construção de acordos de cooperação técnica para criação de lei de incentivo à preservação dos equipamentos culturais da iniciativa privada. Essas foram algumas das pautas da reunião entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, no último dia 3 de dezembro.

Além de debater a questão do turismo nas cidades históricas, a CNM também convidou ao ministro Henrique Eduardo Alves para o Encontro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento, que já está na sua segunda edição, será realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2016. A Confederação conta com a parceria do governo do Estado do Maranhão, e da Prefeitura de São Luís (MA), da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e da Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas (ABCHT).

O Encontro representa um importante espaço de fortalecimento das políticas públicas voltadas às cidades históricas para o crescimento e bem-estar da comunidade, destaca a área técnica de Turismo da CNM. A segunda edição evidenciará os centros históricos, que desempenham papel importante na dinamização econômica, social, cultural e turística da cidade.

Alves garantiu a participação da equipe técnica do Ministério do Turismo em um dos paineis previstos e agendou a participação do órgão na solenidade de encerramento.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito de Ouro Preto (MG) e presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), José Leandro Filho e o secretário de Turismo, Industria e Comércio da cidade, Gilson Antunes Martins.

 


Notícias relacionadas