Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Confederação passa a compor oficialmente Comissão Nacional para os ODS

Notícias

29/06/2017

Compartilhe esta notícia:

Confederação passa a compor oficialmente Comissão Nacional para os ODS

Ag. CNMA voz dos Municípios brasileiros será ouvida nos debates do colegiado criado para debater o desenvolvimento sustentável no país. Nesta quinta-feira, 29 de junho, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tomou posse na Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Representantes da sociedade civil e das três esferas do governo federal estiveram reunidos no Palácio do Planalto para a cerimônia que empossou o segundo vice-presidente da entidade, Marcel Micheletto, como um dos membros do colegiado.

O grupo foi criado por meio do Decreto 8.892/2016 e reúne representantes de diversos setores, como organizações sem fins lucrativos, órgãos ligados à pesquisa, bem como pastas do governo. A CNM ocupa a representação do governo municipal, sendo a única entidade escolhida para a cadeira.

Agora que foram assinados os termos de posse, o colegiado avança um passo nos trabalhos de discussão dos 17 ODS. Na próxima semana, o grupo volta a se reunir em Brasília para a primeira reunião oficial.

Micheletto irá representar não apenas a CNM, como também os Municípios brasileiros que vivenciam na prática a implementação da Agenda 2030. Membro do conselho político da Confederação, José Patriota, é o representante de Micheletto no colegiado em sua ausência.

O prefeito de Barcarena (PA), Antonio Vilaça, acompanhou a cerimônia. A cidade se tornou referência por elaborar um Plano Plurianual (PPA) pauta na localização dos ODS. 

 


Notícias relacionadas