Notícias
29/02/2016
Confederação acompanha divulgação de relatório do Programa Leite Saudável
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou a apresentação de balanço do Programa Leite Saudável. O relatório apresentado durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados apontou que o programa está em fase de sensibilização dos parceiros e produtores de 367 Municípios.
A parceria envolve Municípios de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo, 4.680 propriedades serão atendidas nesta etapa. Para ter acesso aos benefícios fiscais, cerca de 207 laticínios protocolaram projetos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para solicitar a utilização dos créditos presumidos da contribuição do PIS/Pasep e da Cofins incidentes na aquisição de leite in natura.
A estimativa é de serem disponibilizados mais de R$ 90,2 milhões. O programa tem eixos de atuação em áreas de assistência técnica gerencial, melhoramento genético, crédito rural, defesa sanitária animal, qualidade do leite, revisão do marco regulatório e ampliação de mercados nacionais e internacionais.