Notícias
21/02/2006
Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara premia iniciativas de habitação popular
Agência CNM
O prêmio do concurso público Selo Cidade Cidadã será entregue nesta terça-feira, 21, pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, na Câmara dos Deputados. Os 100 melhores projetos municipais para habitação popular foram examinados e julgados por um júri composto por sete pessoas de diferentes entidades, quatro deles serão premiados.
O primeiro projeto selecionado criou a Companhia de Desenvolvimento de Pereiras (Codepe), que facilitou a compra da casa própria e o acesso a financiamento para melhoria habitacional de famílias com renda de até dois salários mínimos na cidade do interior de São Paulo.
Na categoria de
O Projeto Construir, da cidade de São Leopoldo (RS), é o vencedor na categoria de 100 mil a 500 mil habitantes. Ele garante o direito à moradia por meio de ações planejadas.
Na categoria de cidades com mais de 500 mil habitantes, será premiado o Projeto Vila-Bairro, de Teresina (PI) que regularizou a situação de seis favelas, transformando vilas em bairros com padrão mínimo de urbanização orientados para o desenvolvimento sócio-econômico. Mais de três mil pessoas foram assentadas.
Com informações da Agência Câmara