Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Com case de Jaraguá do Sul (SC), CNM participa do XV Enat

Notícias

09/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Com case de Jaraguá do Sul (SC), CNM participa do XV Enat

09112022 CNM PARTICIPA XV ENATRepresentante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou um case de sucesso de Jaraguá do Sul no XV Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat), nesta quarta-feira, 9 de novembro. Na ocasião, foram destacadas práticas do Município na área tributária diante do desenvolvimento de tecnologias.

Foram compartilhadas medidas de integração de dados cadastrais, cadastro imobiliário, arrecadação tributária e implantação do balcão único nacional no Município catarinense. A apresentação foi feita pelo representante da entidade municipalista no Grupo Técnico de Sistemas (GTSistemas) do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio (CGSIM), Márcio Manoel da Silveira.

A iniciativa do Projeto Farol também teve destaque e foi compartilhada pelo Município de Uberlândia (MG). Membro da administração tributária da cidade mineira falou da automatização da fiscalização do Simples Nacional nos Municípios que participam do projeto. Foram exemplificadas as funcionalidades desenvolvidas para permitir que os processos de trabalho, antes segmentados e morosos, possam ser executados de forma automática e em lote.

O Encontro Nacional de Administradores Tributários é uma iniciativa das administrações tributárias federal, estaduais e municipais, sendo um plenário de integração e troca de experiências entre os fiscos. Entre os destaques desta 15ª edição estiveram práticas dos Entes sobre auditoria contábil e fiscal com o software ContÁgil.

Outros temas abordados foram as evoluções da Redesim e o desenvolvimento e os principais aspectos e benefícios do Balcão Único Nacional (BUN) e do convênio da Nota Fiscal de Serviços eletrônica de padrão nacional para que os Municípios façam a adesão.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas