Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNS quer experiências de Municípios para desenvolver Laboratório

Notícias

17/05/2011

Compartilhe esta notícia:

CNS quer experiências de Municípios para desenvolver Laboratório

CNM

 

Gestores municipais com projetos de inclusão dos cidadãos em processos importantes e decisivos podem enviar suas experiências para as Organizações Pan-americana e Mundial de Saúde (Opas/OMS) no Brasil. A iniciativa é do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que está desenvolvendo o Laboratório de Inovação à procura de técnicas de participação dos cidadãos na implementação de Políticas Públicas de Saúde.

 

O CNS acredita que o desenvolvimento de estratégias de inclusão de pessoas comuns nesses processos podem ser fundamentais para alimentar e valorizar as práticas e os instrumentos em questão.

 

A experiência servirá, então, de objeto de estudo do Laboratório de Inovação sobre Participação Social a ser implantada no Sistema Único de Saúde (SUS). A experiência está sendo praticada no Brasil e na Itália com o objetivo de identificar as principais características das práticas participativas e deliberativas implantadas nesses dois países.

 

O conteúdo do resumo a ser encaminhado às organizações terá de respeitar alguns critérios. Tais como: apresentar o período em que a ação foi desenvolvida; a instituição proponente; o tema e objeto do debate; os atores envolvidos; as técnicas utilizadas para favorecer a participação e a contribuição dos cidadãos, e, claro, os resultados obtidos com a experiência.

 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância da oportunidade que os Municípios têm em mostrar suas boas práticas em gestão com a participação social.

Os gestores podem encaminhar o relato da experiência para apsredes@bra.ops-oms.org

 

 

 


Notícias relacionadas