Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM vai pressionar deputados pela votação da Reforma Tributária

Notícias

10/11/2005

Compartilhe esta notícia:

CNM vai pressionar deputados pela votação da Reforma Tributária

Rodrigo Bauer
Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai liderar um movimento de pressão sobre os deputados federais para que a Reforma Tributária seja votada ainda neste ano. Na manhã desta quarta-feira, 9, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, conversou com líderes de partidos mostrando que os prefeitos estão mobilizados e que vão pressionar a Câmara dos Deputados.

A aprovação da Reforma Tributária representa um acréscimo de R$ 1,5 bilhão nos cofres municipais em dezembro. Isso devido ao aumento em um ponto percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Fundeb
A CNM protocolou nesta quarta-feira, 9, uma emenda substitutiva ao projeto do Governo Federal de Criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). A proposta está em debate na Comissão Especial da Câmara, criada para avaliar o projeto. O relator da proposta deve colocar o relatório em votação no dia 23 de novembro. “A proposta da CNM foi assinada pelo deputado Osmar Serraglio, e já estamos articulando com os deputados que constituem a Comissão para que nossa proposta seja aprovada”, afirmou Ziulkoski.


Notícias relacionadas