Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM solicita ao Tesouro que resolva problema que levou Municípios ao Cauc

Notícias

23/11/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM solicita ao Tesouro que resolva problema que levou Municípios ao Cauc

Tesouro NacionalA Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha a situação dos Municípios que haviam enviado ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) os dados referentes aos investimentos em Educação no ano de 2014. Alguns deles, por motivo de erros no sistema de processamento do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), foram inseridos como inadimplentes.

Segundo informação enviada por e-mail pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), houve falha no processamento de dados do Siope, que ocasionou pendências no extrato do Cauc nos itens informados. A STN esclareceu que enquanto o sistema não se normalizar, os erros no extrato do Cauc vão continuar.

Preocupada com a situação, por meio de ofício, a CNM solicitou que a correção das falhas no sistema ocorra o quanto antes. A Confederação espera que este problema não impeça os Municípios de celebrar convênios e termos de cooperação com o governo federal. A entidade aguarda reposta ao ofício.

Regularização
De acordo com orientação da Secretaria do Tesouro Nacional, para regularização é necessário que o gestor encaminhe diretamente ao órgão concedente a comprovação documental, por meio dos relatórios emitidos pelo Siope.

Municípios que desejarem esclarecimentos ou tenham dúvidas quanto ao envio dos relatórios deverão enviar e-mail nos seguintes endereços eletrônicos: orienta.coint.df.stn@fazenda.gov.br ou coint.df.stn@fazenda.gov.br  ou entrar em contato pelo número (0XX61) 3412-3051.

Leia  ofício da CNM


Notícias relacionadas