Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM reitera a importância da construção da Agenda Estratégica da Vigilância Sanitária

Notícias

26/10/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM reitera a importância da construção da Agenda Estratégica da Vigilância Sanitária

Pref. Mogi das CruzesNa última semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do Fórum Nacional em Vigilância Sanitária e pode contribuir para a priorização de desafios da Agenda Estratégica do setor para o triênio 2016-2018. O ciclo de debates ocorreu entre os dias 21 e 23 de outubro, em Brasília. Nele também foram abordadas as estratégias de superação para os desafios da agenda.

A CNM reitera a importância na construção da Agenda, como parte do planejamento, na tentativa de fortalecer as ações da Vigilância Sanitária nos espaços de Controle Social.

Por ser um espaço de exercício da cidadania e do controle social e gestão do risco sanitário, a vigilância precisa da interação com a sociedade, constituição de espaços de comunicação e promoção da Saúde, assim como de uma adequada interação entre as atores e instituições envolvidas com a prática.

Eventos
Durante todo este ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveu vários encontros regionais para a definição dos desafios e estratégias de superação. Neste último, o objetivo foi mobilizar os profissionais do setor e entidades que exercem grande influência no fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Buscou-se melhorias da efetividade e da contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do País.

Este foi um momento de mobilização dos diversos atores envolvidos com a Vigilância Sanitária para a XV Conferência Nacional de Saúde, agendada para dezembro deste ano.

 


Notícias relacionadas