Notícias
31/08/2010
CNM participa de reunião sobre Turismo Sustentável e Infância
CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das integrantes da Câmara Temática de Turismo Sustentável e Infância. A entidade valoriza a iniciativa porque o projeto é importante para os Municípios no trabalho de prevenção e erradicação deste mal social, com o estímulo a medidas de inclusão social de crianças, jovens e adolescentes.
Com a proximidade da Copa do Mundo e 2014 e das Olimpíadas de 2016, os agentes que operam na área de Turismo começaram a se preocupar com a necessidade de prevenção em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes. Como esta prática causa danos à imagem dos Municípios, a CNM destaca que é fundamental discutir formas de solucionar este problema. O turista irá buscar áreas sem impunidade.
No dia 24 de agosto, o Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade Nacional de Brasília e o Ministério do Turismo reuniu-se com a CNM e outras entidades para dar início à segunda fase do Projeto Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. A iniciativa está prevista para ser desenvolvida a partir da Copa do Mundo.
Deverão ser formados 390 agentes multiplicadores dos setores públicos e privados, através de 13 oficinas nas 12 cidades escolhidas pela Fifa além de João Pessoa. Por meio destas oficinas, o objetivo é desenvolver 13 planos de ação para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes.
As principais ações previstas para a execução deste programa resumem-se a campanhas publicitárias, à formação de agentes multiplicadores, a projetos de inclusão social com capacitação profissional junto a jovens com vulnerabilidade social, parcerias e investimentos.
Notícias relacionadas

