Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa de lançamento de projeto contra a exploração sexual infantil

Notícias

30/03/2010

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de lançamento de projeto contra a exploração sexual infantil

CNM

Exploração Sexual de crianças e adolescentes não é Turismo. É crime. Essa é a importante mensagem que o Projeto Nacional de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo em 2010 vem alertando. Na manhã desta terça-feira, 30 de março, representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do lançamento do projeto em Brasília.

Durante o evento foram apresentadas metas e investimentos para o projeto, como por exemplo, cursos de formação de multiplicadores que serão ministrados em 18 Estados brasileiros na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes para pessoas envolvidas na atividade turística. A ação terá prioridade nos Estados que servirão de sede para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O lançamento da campanha nacional será feito no segundo semestre.

Este programa tem como objetivo prevenir e enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo, por meio de ações voltadas para a conscientização de agentes que operam neste segmento da atividade econômica.

Algumas metas que o projeto pretende alcançar neste ano abaixo.

  • Formação de agentes multiplicadores: 94 multiplicadores, 17 Estados e quatro eventos.
  • Plano de Ação Pró-Copa: mobilização de 390 pessoas – empresários, gestores públicos e sociedade civil organizada - e 12 cidades sedes da Copa 2014 e João Pessoa.
  • Incentivar a adoção de um Código de Conduta.

Além destes, o projeto visa ainda envolver os empresários do setor no desenvolvimento de projetos e campanhas de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, como co-responsáveis pela garantia de direitos.

A CNM salienta a importância dos Municípios participarem deste projeto de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes com políticas públicas. Além disto, incentiva a sociedade civil e empresarial a se engajar neste programa prevenindo à violência e possibilitando o desenvolvimento profissional e a inserção social.


Notícias relacionadas