Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa de cerimônia de posse do novo ministro do Turismo

Notícias

03/01/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de cerimônia de posse do novo ministro do Turismo

03012019 Foto transmissão de cargo ministro do TurismoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da cerimônia de posse do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na quarta-feira, 2 de janeiro. A continuidade de ações e programas que geram resultados como, por exemplo, o Prodetur + Turismo, o visto eletrônico e as concessões de parques naturais estão na agenda do novo titular da Pasta. Essas bandeiras são defendidas pela entidade municipalista.

A CNM foi representada pela técnica de Turismo e Turismóloga Marta Feitosa, que também representa a entidade como Conselheira do Conselho Nacional de Turismo. Com o objetivo de colocar o turismo no centro da agenda política e econômica do governo, Marcelo Álvaro Antônio recebeu o cargo do antecessor Vinicius Lummertz em cerimônia realizada em Brasília. No discurso de posse, o ministro ressaltou a importância do setor, como um vetor para geração de emprego, renda e desenvolvimento do país.

“Hoje, assumo um dos maiores desafios da minha vida pública e me sinto honrado com a oportunidade de contribuir para este governo que se inicia e que, certamente, fará mudanças estruturantes em nosso país”, disse Marcelo Álvaro Antônio para uma plateia composta por parlamentares, prefeitos, membros do Conselho Nacional de Turismo e do corpo diplomático, servidores do Ministério do Turismo e da Embratur, de familiares do novo ministro, entre outros.

Ações
O Ministro ainda destacou os desafios de sua gestão. Entre eles, o de melhor aproveitar as vantagens competitivas do país, reduzir o custo Brasil, dar prosseguimento às ações de ampliação da conectividade aérea, melhorar o ambiente de negócios e incentivar o empreendedorismo com a redução da burocracia. “É hora de transformar todo o vasto potencial do Brasil em retorno econômico”.

Ao transmitir o cargo ao novo ministro, Vinicius Lummertz fez um balanço da sua gestão. Apontou como conquistas importantes a implantação do visto eletrônico, com crescimento de 40% na concessão para turistas do Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália; os novos acordos de céus abertos com países como os Estados Unidos, Holanda e Grã-Bretanha e a entrada de empresas de baixo custo no país, bem como a edição de Medida Provisória que abre o mercado de aviação a empresas internacionais.

Presenças
Durante a transmissão de cargo, ocuparam lugar no palco o deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, que representou as entidades do setor de turismo.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também foi representado pela presidente Kátia Bogea; pelo diretor Marcelo Brito e pelo chefe de gabinete Rafael Arrelato. Ainda participaram da cerimônia parlamentares e presidentes de entidades representativas do trade turístico nacional.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Turismo


Notícias relacionadas

carregando